quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Não saem da minha memória!

Eu lembro como se fosse ontem, de toda agonia que eu passei com aquela armação de ferro me segurando, e as pessoas me encarando na rua ou na escola. 
Eu consigo ver a cena de eu chegando pela primeira vez com o colete na aula, as lágrimas caindo e a vice-diretora explicando pros colegas o que estava acontecendo. Agradeço às minhas amigas que sempre me apoiaram e me deram força pra continuar aguentando toda a minha "mudança de vida". Eu acho sim que foi uma mudança de vida, já que desde lá eu só corri atrás de coisas pra coluna, tipo RPG, Pilates, e tudo mais.
A cena que não sai da minha cabeça, é a do dia em que coloquei o colete pela primeira vez. Eu vejo as lágrimas caindo nas mangas do jaleco do doutor, e sinto até hoje o desespero correndo no meu sangue. Eu lembro da primeira noite sem dormir por causa do colete, lembro das roupas que eu não podia usar, e do maldito calor que eu passei por causa disso. Mas lembro principalmente, da forma em que as pessoas me enxergavam. :(
Porém, hoje, eu me orgulho em dizer que eu tive coragem de usar um colete!

sábado, 22 de outubro de 2011

Eu lutarei... para sempre!



Não baixarei mais a minha cabeça, e jamais pensarei em desistir. A Dança é única, portanto nunca deixarei alguém tirar ela de mim. É incrível sentir essa liberdade em cima do palco, que é onde eu tenho espaço para ser quem eu realmente sou. E se alguém me derrubar, eu levanto.
Nunca pensei que teria força para continuar buscando os meus sonhos, mas esse é o meu destino, é o destino de todos. Darei tudo que eu tenho, para ter o que eu quero, e acreditarei muito... sempre.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Os joelhos marcados pela dança, e o corpo carregando o cansaço trazido pelos inúmeros ensaios, jamais me farão desistir. Todo o nosso esforço nas aulas, sempre serão recompensados em cima do palco, pois não tem preço pra tudo o que sentimos enquanto dançamos.Vem uma energia muito forte, vem um orgulho, vem uma paixão pela dança.
Não consigo dizer como é, mas sei que me sinto livre pra ser quem eu sou de verdade, e ninguém pode me impedir de ser feliz em cima do palco. Só tenho a agradecer por eu poder dançar, só tenho receio de que um dia isso seja diferente. Dança <3

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

As portas para o mundo mágico


Não existe sensação melhor do que estar prestes a entrar em um palco. Ficar nas coxias, com aquele calafrio de nervosismo subindo pela espinha, não tem explicação. Não tem mesmo
Já parou pra pensar que logo depois dessas coxias, tem um mundo mágico te esperando? Esperando que você se liberte em cima do palco, esperando que você dance, e mostre quem você realmente é?! 
Sim, é por isso que eu danço, e hoje aproveito ao máximo o tempinho que eu tenho em cima do palco. É pra mostrar quem eu sou por dentro, esquecer de vez todos os problemas que me rodeiam, e ser muito, muito feliz. 

terça-feira, 11 de outubro de 2011

As recompensas virão!


Sabe quando tudo começa a dar errado, e você começa a achar que não é mais capaz? Bem, às vezes, eu fico pensando: "O que os outros realmente acham de mim?". Sei lá, acho que me preocupo demais,  mas não tem coisa pior do que você tá mega confiante lá dançando, e os outros achando que não tá legal. Hoje, quando eu olho as gravações das minhas primeiras apresentações, eu lembro o quanto eu acreditava em mim, e achava que eu era boa. Mas não. Eu não era boa. Porém foi assim, acreditando em mim, que aos poucos eu fui crescendo, e a "pressão psicológica" que eu mesma me propus  sempre era: "Eu tenho que me nivelar com as minhas colegas. Acredito, que essa pressão sobre mim mesma me ajudou muito, e quando eu menos esperei me elogiaram. E é assim, não adianta, você não evolui de uma hora pra outra, têm que acreditar, ter pensamento positivo, que ao passar dos anos, as recompensas virão. Eu tenho certeza.

domingo, 9 de outubro de 2011

Obstáculos: derrube-os!


A dança é como uma árvore, sim, uma árvore, que se balança em sincronia nos dias de ventania. Se o vento for muito forte, elas podem até cair, e um dia outra árvore tomará o lugar daquela que deixou a desejar, e começará uma nova sincronia.
Se você está passando por um momento difícil, ou nesse caso "um vento muito forte", não caia, não deixe a desejar. Seja forte, encare todos os obstáculos com a cabeça erguida e de peito aberto.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

"A Dança é Essencial"- Bianca Leitão


A professora de Dança do Studio Bálance, Bianca Leitão, de 24 anos, aceitou nos dar uma entrevista contando mais sobre o mundo da dança, e de como ela é essencial na vida da professora.
Bianca conta que a dança sempre esteve dentro dela, e que desde pequena tinha um sonho: "Quando eu crescer, eu quero DANÇAR". Com o passar do tempo, o que era apenas um sonho... tornou-se realidade, Bianca tinha 6 alunas e aquilo era sim, o objetivo dela que vinha se aproximando, e quando percebeu, o grupo foi crescendo e se transformando no que é hoje, o Studio de Dança Bálance, com aproximadamente 200 alunos.
Com o aumento da proporção de alunos, mais pessoas foram se envolvendo, e a importância do Studio na vida de cada um que fazia parte, também foi crescendo. Bianca ressalta: "Tenho grande ORGULHO de tudo que já conquistamos juntos, e posso dizer que a cada ano, tenho mais certeza de que as minhas escolhas pessoais e profissionais - foi a melhor coisa que eu já fiz na minha vida".
A professora afirma o quanto é difícil viver da arte, e que existem vários profissionais em busca de uma oportunidade, mas que nem todos acham que viver da arte seja o melhor caminho. Bianca conta que se fosse tão fácil, ela jamais trabalharia nessa área, já que gosta de desafios, e de ir atrás do que quer. Afirma também, que não gosta de ter tudo nas mãos e não saber o quanto é difícil conquistar o que deseja, "Pois na vida, é tudo mais complicado, os obstáculos vão surgindo e tu tem que ter coragem para enfrentá-los, é assim que eu me sinto, sou feliz pelo o que já conquistei, porém sempre quero mais..." 
A profissional revela que sua grande inspiração são seus próprios alunos, e que são eles que lhe dão força para continuar, através de cada sorriso, e de cada lágrima.
E para finalizar Bianca fez uma mensagem para demonstrar o quanto a Dança é essencial na vida dela.

O que dizer da Dança...não tem como explicar!
É como se o mundo parasse por algumas horas...como se estivesse anestesiado...
É mágico dançar...é mágico tudo o que podemos fazer e principalmente SER!
É o corpo que se expressa através dos movimentos, sempre em busca de algo a mais...uma batida...um ritmo...uma acrobacia...ou simplesmente MOVIMENTO por MOVIMENTO!
É deixar os problemas de lado por alguns instantes...ou até mesmo buscar problemas, mas com o objetivo de solucioná-los!
A Dança completa a nossa Vida...preenche alguns espaços...aquece o corpo...alimenta o espírito.
Ser BÁLANCE e estar na presença de TODOS vcs me faz perceber o quanto é fascinante fazer parte de tudo isso, da história de vcs, de estar conectada com pessoas que Vibram...com Energia...com Amor!
Enfim...
"É no balanço do corpo que a alma se liberta em movimento, e nos faz entender, que nos obstáculos devemos seguir o ritmo do coração, erguer a cabeça e desfrutar da Plenitude de estar em um PALCO!"
-Studio de Dança Bálance

domingo, 2 de outubro de 2011

A cada passo, uma explosão de sentimentos!

Vem, vem dançar, e por favor, esqueça as coisas que não te fazem bem. É incrível a forma como é possível descarregar todos os sentimentos na dança. É simplesmente muito bom, quando to com raiva, ou irritada com alguma coisa, tenho mais energia pra dançar, e depois que a coreografia acaba, essa raiva acaba junto, é inacreditável, mas é real.
Eu danço por isso,me faz um bem tão grande, tão contagioso que não posso parar. Eu vou continuar até não poder mais, porque é a dança que deixa eu me expressar como eu sou, como eu me sinto.

Dançar...

...me acolhe a alma, me deixa em sintonia com a vida, me tira toda a negatividade e me põe no meu mundo, o mundo dos sonhos, da imaginação. Dançar me faz ver a vida de outra maneira, me deixa forte pra enfrentar todos os obstáculos, nem sempre do jeito que eu quero, mas sempre do jeito que eu posso. Sei que jamais irei me arrepender de um dia ter começado a dançar. Posso dizer, com o peito estufado de orgulho, que foi ela, a dança, que mudou minha vida, e hoje por causa dela, eu me considero uma pessoa feliz (: